Friday, September 18, 2015

Workshop de compostagem caseira




segunda feira 5 de outubro das 19.00 às 21.00

Sinopse

A reciclagem dos resíduos domésticos já integra os hábitos diários dos cidadãos mas na hora de fazer a separação dos resíduos surgem sempre pequenas dúvidas acerca do destino de alguns dos lixos e desperdícios que a utilização dos vários produtos no dia-a-dia nos confronta. Mais ainda quando falamos de resíduos orgânicos!
Que faço às cascas dos citrinos? Que posso adicionar à pilha de compostagem para obter no final um composto equilibrado? Posso também integrar papel? Que cuidados a ter durante a compostagem?
Estas são algumas perguntas frequentes que nos colocamos antes de juntar os resíduos no compostor e que irão ser abordadas neste workshop.

Formadora: 

Alcide Gonçalves é Arqtª Paisagista de formação com Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação.
As questões da Gestão dos Recursos Naturais, Conservação da Natureza e Sustentabilidade Ambiental foram sempre preocupações centrais no seu exercício profissional, quer quando da realização de planos de ordenamento e projectos, quer enquanto docente universitária na área de Espaços Verdes.
É formadora e monitora em educação e sensibilização ambiental colaborando com diversas instituições, como foi o caso da Fundação de Serralves durante 15 anos.
Mais recentemente dedica-se à consultadoria e facilitação em Feng Shui facultando esta sabedoria milenar a particulares e em contexto empresarial.
É membro do Conselho Fiscal da SEA - Sociedade Ética Ambiental e integra acções de voluntariado no Kabbalah Center onde também se dedica ao estudo da Kabbalah.

Preço: 20€
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: