Friday, September 5, 2014

Workshop sobre vegetarianismo: 7 conselhos para evitar carências
















segunda feira 29 de setembro das 19.00 às 22.30

Este workshop tem como objectivo alertar as pessoas que desejam tornar-se vegetarianas ou que já o são (recentes ou não) para os possiveis perigos de terem uma alimentaçao deficiente e pouco cuidada ao nível dos nutrientes essenciais para manter o organismo em perfeito equilíbrio.
Daremos assim 7 achegas que serão preciosas para colmatar essas deficiencias, desde as proteinas, vitaminas, sais essenciais, etc.

Durante a sessão vamos confeccionar vários  pequenos pratos onde se aplicarão as dicas acima referidas. 
Desde o houmous ao creme de amêndoa, leite de arroz, bem como aprender a usar sementes misturadas com especiarias, combinacao de proteinas e hidratos de carbono, entre outros. 
No final degustaremos acompanhados de bom chá ou uma boa tisana.

Formadora: Olides Leça é uma cozinheira autodidata e criativa que se dedica à cozinha vegetariana há 20 anos. Trabalha em regime free-lancer e dá vida ao Projecto Cozinha da Kaya, um projecto de comida vegetariana Bio, comida com alma, confeccionada com respeito, criatividade e carinho; actualmente tem um cowork no Pandora Patio Café, na Miguel Bombarda.
O seu curriculum é bastante longo e desde 1997 organiza workshops de cozinha vegetariana dirigidos ao público em geral, bem como workshops profissionais, dirigidos a profissionais de cozinha tradicional preocupados em se actualizarem.
A Cozinha do projecto Kaya, alia saberes da alimentação macrobiótica vegetariana, vegan, a uma cozinha sem glúten.
Outras àreas de formaçao:cerâmica, pintura, yoga e claro a cozinha vegetariana

Preço: 30€ (inclui degustação, material de apoio e receitas)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop


No comments: