Monday, February 10, 2014

Seminário de Homeopatia: Aperfeiçoamento no Uso do Repertório




















sábado 15 de março das 9.30 às 20.00


Neste seminário o aluno melhorará o uso das diferentes secções do repertorio.
Daremos enfase à importância de conhecer bem as diferentes rubricas do repertório, em particular as denominadas pequenas rubricas, bem como a sua definição correcta. Serão trabalhados casos clínicos nos quais o aluno deverá encontrar os sintomas que representem a essência da patologia principal do doente. Trabalharemos tanto casos agudos como crónicos.
Compreenderão o significado do “Valor Real dos Sintomas”, pois nem todos os sintomas são úteis para realizar uma repertorização correcta de modo a chegar ao remédio mais semelhante da patologia.
Uma vez estudados os casos clínicos serão realizadas reflexões quanto ao uso das “dinamizações” ou “potencias” segundo cada modo de padecer, e o uso das doses correctas em cada caso, segundo a patologia que o paciente apresenta.

Programa:

O que é necessário para utilizar o repertório
Como manejar a entrevista para encontrar o sintoma guia Hierarquizar os sintomas mais característicos
As pequenas rúbricas e sua importância no repertório (uso e definição)
Exercícios de casos clínicos:
O aluno deverá encontrar os sintomas mais característicos dos relatos clínicos que se realizem na aula.
- Casos agudos
- Casos crónicos Como compreender o “Valor Real de cada Sintoma”
O uso das “Dinamizações” segundo o tipo de afecção que o paciente sofre.

Nota importante: o seminário é dirigido a quem já tem conhecimentos de homeopatia

Local:
Hotel Tuela Rua Arq. Marques da Silva, 200
4150-483 Porto

Inscrições:
mail@quintlabioshop.com
222010008

Data: dia 15 de Março
Horário: 9.30h às 14.00h; 15.30 às 20h
Preço: 100 euros

Formador: Joan M. Sánchez i Gasparin
É formado em Homeopatia pelo Colégio de Médicos Homeopatas do México.   • Fez estudos e práticas de Homeopatia e Acupuntura no Sri Lanka, no Hospital de Kaluwoliva, onde obteve o título de “Doctor of Traditional Chinese Medicine”.   • Realizou estudos em Homeopatia com professores de reconhecido prestígio como por exemplo Vithoulkas, Vicente Rosas Landa, Didier Grandgeorge, entre outros.   • Com mais de vinte anos de prática médica homeopática e catorze anos a exercer a docência.   • É director do INSTITUT HOMEOPÁTIC DE CATALUNYA. Foi fundador da SOCIEDADE ESPANHOLA DE HOMEOPATIA CLÁSSICA, sendo na actualidade o seu Presidente.   • É membro de diferentes escolas e associações de homeopatia a nível europeu. Foi também participante em diferentes congressos realizados em países europeus e na América Latina.   • Foi palestrante em diferentes congressos nacionais e internacionais. Também colaborou em tertúlias de rádio locais e nacionais. Interveio também em diferentes tertúlias televisivas.   • Participou como convidado no I Congresso de Medicinas Naturais, organizado pela pela Universidade Politécnica de La Laguna (Tenerife).   • Publicou diferentes trabalhos e artigos para revistas e jornais de âmbito nacional.   • É membro do Comité Editorial do Boletim da Sociedade Espanhola de Homeopatia Clássica.   • Organizador de numerosos Seminários de Formação Continua de Homeopatia realizados por professores de diferentes países e de conhecido prestígio internacional. • Actualmente lecciona cursos de formação contínua em Homeopatia no Porto (Portugal), Madrid e Barcelona.

No comments: