Thursday, January 9, 2014

Workshop de cozinha vegetariana sem glúten - moda ou necessidade?























segunda feira 27 de janeiro das 19.00 às 22.30

Este workshop visa sensibilizar para os riscos que se correm quando se adopta um determinado regime,   mesmo quando este visa uma desintoxicao do corpo ou é uma necessidade básica : o caso dos doentes celíacos ou pessoas intolerantes ao glúten.
O Glúten está presente nos alimentos de forma mascarada e o risco de vestigios de glúten existe mesmo nos alimentos que aparentemente estão isentos. Certos alimentos podem mesmo ser contaminados pela embalagem ou ensacamento, e em numerosas preparações, tais como : vinagres, molhos, carnes, caldos de legumes ou carnes, pratos cozinhados e legumes em conserva.

Para este início de ano vamos desafiá-lo a aprender como desintoxicar o corpo, bem alguns conceitos básicos da cozinha vegetariana sem Glúten. Vamos despertar para a necessidade de ler corretamente os rótulos nas prateleiras do supermercado, e também saber quais os alimentos isentos de Glúten.

Será confecionada uma refeição sem gluten, saudável e saborosa – e também sem produtos lácteos.

Menu:
Sopa de Abobora e penca;
Cereal s/gluten e estufado de legumes e tofu marinado em molho de sésamo.
(o cereal a acompanhar será à escolha dos participantes
Bolo de frutos secos - s/gluten/s/ovos e laticínios.

Formadora: Olides Leça é uma cozinheira free-lancer-autodidata e criativa que se dedica à cozinha vegetariana há mais de 20 anos.
Organiza workshops dirigidos ao público em geral, bem como a profissionais de cozinha tradicional. Também se dedica à organização de eventos : aniversários, cozinha para grupos de cura, catering etc.
Nos ultimos anos trabalhou na Suiça ligada à restauracao, e cozinhou para Grupos em Associacoes de Apoio aos deficientes mentais profundos. Colabora também no restaurante Nakité e com a Loja Quintal na elaboracao de refeicoes e sobremesas.
O trabalho desta formadora visa o realinhamento e transição do regime carnívoro para vegetariano, com saberes da alimentação macrobiótica, vegetariana, ovo-lacto, vegan,  ayurvedica ; dá preferência a uma cozinha sem glúten e sem produtos lácteos.
As outras áreas de formação de OlidesLeça passam pelo ensino, pintura, cerâmica e yoga.

Pagina do facebook: https://www.facebook.com/acozinhadakaya

Preço: 30€ (inclui refeição)
Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: