Sunday, June 8, 2014

Workshop de ginecologia natural



















segunda feira 30 de junho das 19.00 às 21.30

Diferentes rituais e cerimonias celebravam e ainda celebram o período menstrual como um momento “sagrado” ou pelo menos como um momento especial. A primeira menstruação de uma mulher era motivo de celebração para toda a comunidade.

As tradições tântricas e algumas tribos vivem o sangue menstrual como um sacramento. É na menstruação que ocorre o despertar da mulher. Uma mulher quando menstrua está no auge dos seus poderes e por isso deve dirigir toda a sua energia para uma meditação concentrada e não para tarefas mundanas, pois é um momento de alinhamento com a sua energia feminina e com todo o seu potencial

No sangue permanece ainda viva a energia da fertilidade, por isso em muitas tradições oferecem este sangue à terra, num ritual de fertilidade e de reconexão com a Mãe Terra. Este ritual desperta uma memória do corpo que se recorda que está unido à natureza harmoniosamente, relembrando os ciclos sábios da vida, o sangue menstrual liga a mulher ao poder da Criação.

Dialogar com as energias que se despertam durante a menstruação pode ajudar a mulher a recuperar parte do seu equilibrio. É importante para uma mulher integrar cada fase do seu ciclo, celebra lo e sentir se grata por tê-lo.

Hoje em dia nosso sangue é motivo de vergonha e ocultamento, até vivido como uma fase depressiva.
E porquê? Porque as dores e porque um sentir depressivo?

O corpo fala, e este sentir advém de um culminar de um ciclo onde estivemos desligadas de um sentir profundo e desconectado do Ser Mulher, de um desligar da nossa natureza
Mulheres, Irmãs, Amigas…sejam bem vindas a este encontro para juntas voltarmos a nos conetar com algo que é nosso, sagrado e esquecido no tempo, fundamental ser resgatado despertando assim nossa sabedoria feminina que aumenta o nosso auto conhecimento, "empoderamento", confiança e amor-próprio ♥

Alguns temas a abordar:
- diferentes ciclos menstruais de acordo com a fase lunar
- observação fisiológica do ciclo menstrual (hormonas e emoções)
- alternativas naturais e ecológicas aos pensos e tampões
- métodos de detecção da fase do ciclo menstrual: evitar ou favorecer a gravidez
- planeamento familiar sem métodos hormonais
- alguns desconfortos menstruais e como ultrapassá-los

Trazer saia ou vestido

Formadora: Filipa Leite: Mãe, Engenheira do Ambiente, Educadora Ambiental, Permacultora, Terapeuta de Massagem Ayurvedica.

Preço: 16€ (inclui manual em formato digital)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: