Tuesday, January 14, 2014

Cidades em transição e permacultura urbana: uma conversa moderada pelo projecto Porto Verde










terça feira dia 28 de janeiro às 19.00

As cidade são, pela sua natureza social e cultural, uma expressão fascinante da existência humana. acontece que o seu rápido e caótico crescimento ignora por vezes as necessidades e processos naturais que são base dessa mesma existência.

O panorama é pouco animador: poluição, transito, sobreaquecimento, impermeabilização dos solos, dependência de combustíveis fósseis, redução de espaços verdes, entre outros. mas o desequilíbrio não é só ambiental: crise de valores, uma economia falseada, uma educação que não parece potenciar aquilo que somos.

Porém um grupo crescente de pessoas estão a descobrir e a valorizar um nicho a que muitos têm apelidado de movimento de transição. baseado nos princípios da permacultura este movimento procura criar novas propostas para um convício de abundância, criatividade e liberdade.

Porto verde pretende-se como uma plataforma cooperativa de projectos e expressões existentes na cidade do porto que valorizam esta realidade. Ela tem como intenção unir aquilo que tem vindo a ser feito para que juntos possamos criar uma cidade mais resiliente, verde e cooperativa.+ aqui

Nesta conversa haverá uma pequena introdução ao conceito de permacultura, permacultura urbana e cidades em transição.
A intenção desta conversa é estimular o encontro real de pessoas e a partilha de ideias entre todos aqueles que queiram participar.

Trazer material de escrita, lápis ou caneta.

Evento livre  mas com inscrição necessária

Local: Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

No comments: