Thursday, October 17, 2013

Workshop "Propagar Suculentas com Arte"




























 sádado 9 de novembro das 10.30 às 13.30

As Suculentas são plantas bonitas e interessantes. Estas plantas requerem pouca água e manutenção para que se mantenham saudáveis por isso são uma boa opção para quem não tem muito tempo ou acha que não tem jeito para as plantas. A propagação das suculentas é fácil e pode-se sempre multiplicar a nossa colecção trazendo uma folhinha ou uma pequena estaca do jardim de um amigo.

Objetivo
Nesta oficina teórico-prática pretende-se mostrar como se propagam as suculentas por folha ou estaca de caule. Depois de aprender a multiplicar as suculentas demonstra-se e pratica-se como usar estas plantas numa variedade de projectos decorativos desde uma rolha, uma concha do mar ou outros recipientes divertidos.

Conteúdo
O que são plantas suculentas?
Como propagar e cuidar as suculentas ?
Quais os problemas mais comuns e como resolver?
Como usar as suculentas em projectos decorativos ?
Inclui:
Pequeno manual sobre as suculentas
Sorteio de plantas suculentas
Nº participantes: min. 4 a 16 máx.


Formadora:
Maria José Valinhas, formadora na área de Jardinagem e responsável pelo projecto, a Hortinha da Patela. Para ela, jardinar, é muito mais do que um hobby nos tempos livres, mas a melhoria da sua qualidade de vida e da família.
Licenciada em Engenheira do ambiente, nos últimos 17 anos liderou, geriu e organizou projetos nessa área.A jardinagem começou com dois vasos oferecidos por dois amigos há mais de vinte anos. Desde ai, de uma forma autodidacta e também com formação avançada, evoluiu para uma jardinagem sustentável e para a horticultura biológica. Concluiu recentemente formação em Jardinagem e Horticultura pela Royal Horticultural Society.
Actualmente, dá formação e promove workshops na área da jardinagem, horticultura e permacultura. Podem seguir o seu trabalho em www.mjvalinhas.com.

Preço: 25€
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: