Monday, May 20, 2013

Workshop de flores de resina























terça feira 4 de junho das 18.30 às 20.30

Este workshop tem como objetivo ensinar a técnica de fazer flores à base de resina plástica. 
Quando se vêem estas flores dá a sensação de que a técnica é muito complexa e que exigirá muita pericia para as realizar com sucesso, porém é o oposto. As flores de resina são muito simples e rápidas de fazer. Numa tarde é possível fazer um boquet completo.
A resina tem uma secagem super rápida. O efeito final é muito lindo. As flores parecem ser feitas de vidro e bastantes pesadas, mas a resina plástica na verdade é muito leve e mais resistente a quedas que o vidro, apesar de ser frágil também. A resina utilizada para fazer as flores tem também outras utilizações, desde que utilizada a mesma técnica. O limite é a sua imaginação. Não precisamos de muito material e todo ele é fornecido no Workshop. Não tem de trazer qualquer material consigo, apenas gosto e vontade em aprender esta técnica tão simples mas mágica ao mesmo tempo.

No final do Workshop é oferecido a todos os participantes uma maleta/Kit de iniciação, para que possam, sozinhos, em casa ou em qualquer lugar, por em pratica os conhecimentos adquiridos e encher de cor e brilho a decoração do seu lar. 

A maleta é composta por:

Arames para as pétalas e para as hastes
Tubos modeladores
Fita floral verde 
3 latas de resina plástica/ verniz ARTICOR: Azul, amarelo e vermelho
Alicate
Estames

Programa: Conhecimento dos materiais necessários. Elaboração de uma flor.

Formador: Fátima Gil. Descobriu e aprendeu esta técnica no Oriente, há mais de 20 anos atrás. Apaixonada por esta arte, tem vindo ao longo dos anos a pôr em pratica o que aprendeu e a encantou. Desejou um dia espalhar os seus conhecimentos com todos os que apreciem estas lindas flores e queiram um dia poder ser capazes de utilizar as sua imaginação para poderem criar as mais lindas flores que imaginarem.

Preço:30 € (inclui maleta com kit de iniciação)
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com

Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email) 
 

No comments: