Friday, May 24, 2013

Workshop anti-stress & relaxamento





























 sábado 15 de junho das 11.00 às 13.00


Cada vez mais vivemos vidas nas quais o stress é uma constante. Apesar de fundamental para a nossa sobrevivência, o stress crónico é altamente nocivo para a nossa saúde e bem estar, podendo mesmo dar origem a doenças degenerativas (incluindo Alzheimer's) e em vários casos ser fatal. 

Diversas pesquisas científicas consideram o stress o assassino mundial nº1. Tensão, palpitações, instabilidade emocional, falta de concentração, excesso de peso e rugas prematuras são apenas alguns dos síntomas de estados de stress prolongado que muitas vezes nos levam a consumir substâncias tóxicas (tabaco, alcool, drogas, açúcar) como escape.
 
As causas de stress podem ser diversas e variam geralmente de pessoa para pessoa. Felizmente existem várias soluções de custo reduzido para vivermos o dia-a-dia de forma mais relaxada: a organização e o planeamento, o exercício e a meditação, a dieta e as ervas medicinais, sem esquecer os poderosos banhos de imersão e a respiração. 

Neste workshop vamos aprender a identificar estados de stress e as opções que mais se adequam às necessidades de cada um para minimizar os seus efeitos nocivos.


Formadora: Filipa Cardoso. Instrutora de alimentação holística vegetariana, vegana e crudívora. Professora certificada de Iyengar Yoga
Estudou e trabalhou de 2001-2012 em Londres, Nova Iorque, Paris, Brasil e mais recentemente nos Estados Unidos, incluindo no Tree of Life Rejuvenation Center do Dr. Gabriel Cousens no Arizona. Vive presentemente entre os EUA e o Porto.

Preço: 20€ 
Para todas as idades
Inclui componente teórica e prática
(se possível trazer um tapete de Yoga) 
 
Local:Quintal, Rua do Rosário, 177 Porto
Inscrições e informações: tlf 222 010 008 ou por email: mail@quintalbioshop.com
Inscrição válida após pagamento no Quintal ou por transferência bancária para o nib: 0007 0000 00190179850 23 (enviar comprovativo da transferência por email)
Atenção: Antes de fazer a transferência confirme se ainda há vagas.
As desistências só serão reembolsadas com aviso prévio até 24 horas antes do workshop

No comments: