Monday, January 9, 2012

Filtros de água Carbonit



“A água tornou-se um recurso altamente precioso. Há lugares onde um barril de água é mais caro do que um barril de petróleo”
Lloyd Axworthy (1999)

A Carbonit é uma empresa líder na Alemanha nas áreas de tratamento de água no âmbito doméstico e da restauração. É o único produtor europeu de carvão ativado em bloco, sendo o seu processo de fabrico patenteado a nível internacional.

Quais as razões para optarmos por um filtro carbonit?

1. Salvaguarda do meio ambiente. Atualmente, são necessários muitos milhões de toneladas de plástico PET em todo o mundo para responder à procura de garrafas de plástico para água. A quantidade de energia utilizada nessa produção durante um ano é superior a 100 milhões de barris de petróleo bruto. A poluição por CO2 é enorme. Os restos das garrafas acabam por ir parar a lixeiras ou no melhor dos casos a centros de reciclagem e infelizmente mesmo até ao mar e outras massas de água colocando em perigo a saúde dos peixes e águas marinhas. Adicionando-se ainda o transporte das garrafas, uma eventual refrigeração e a reciclagem, o dispêndio de energia é enorme em todo este processo.

2. Obtenção de água de elevada qualidade. os filtros Carbonit são únicos já que combinam uma estrutura em bloco maciça permitindo filtrar mecanicamente microrganismos e partículas até 0,45 μm absolutos e captar por adsorção contaminantes de dimensões até 0,002 μm. A proteção bacteriológica e química são asseguradas pela espessura total de carvão ativado que garante a sua eficácia no tempo definido e para milhares de litros de água.
Apresentam elevadíssimas taxas de retenção na remoção de compostos orgânicos, cloro, pesticidas, restos de medicamentos e metais pesados, todos eles elementos extremamente nocivos para a saúde.
Para além disso, a tecnologia carbonit revitaliza a água dotando-a de propriedades equiparáveis às de uma fonte pura e cristalina.
De salientar que estes filtros não removem minerais que ocorrem de forma natural na água e que são benéficos para a sáude.

3. Poupança. O retorno de investimento dos filtros é de 9 meses.
Considerando uma família de 4 pessoas, considerando um consumo médio diário de 2 litros por pessoa (incluindo a água para cozinhar) temos um total de 2920 litros anuais. Assumindo o custo da água engarrafada de 0.1 euros/litro, teremos um custo anual de 292 euros. Atendendo à nossa solução mais económica teremos um custo anual de 225 euros (incluido no cálculo o custo do aparelho e da água da rede consumida. Ou seja, a recuperação é feita em cerca de 9 meses. No primeiro ano a poupança será de 67 euros. A partir do segundo ano a poupança anual é de cerca de 186 euros. Estes cálculos são realizados com premissas de consumos baixos e de água engarrafada em supermercados económicos, pelo que facilmente a poupança pode ascender a valores bem mais substanciais.

A instalação não podia ser mais simples. Basta conectar a válvula de desvio à torneira e pronto.

* À venda no Quintal


No comments: