Friday, April 29, 2011

Exposição: Posters de Viagens - por Rui Ricardo



Inauguração dia 30 de Abril


Rui Ricardo é um ilustrador do Porto.
Os seus dotes no desenho revelaram-se desde muito novo e as suas primeiras publicações foram aos 15 anos.
O seu interesse e paixão pela ilustração e banda desenhada, fê-lo seguir uma carreira artística e, quando estava a concluir o seu curso de Designer Gráfico na Faculdade de Belas Artes do Porto, já tinha 4 livros de banda desenhada publicadas além de diversas participações em... revistas e fanzines locais e diversos prémios em concursos.
Um convite duma produtora televisiva levou-o ao mundo da animação e da criação de cenários digitais para “Major Alvega” que foi a primeira produção televisiva nacional nomeada para um Emmy.
Depois de oito anos a trabalhar neste campo para diversos programas televisivos e de participar em vídeos clip’s e anúncios comerciais resolveu dedicar-se exclusivamente à ilustração em regime de freelancer.
é representado pela Folio uma das maiores agências inglesas (criada em 1976)
A maior parte do seu trabalho é de ilustração editorial e tem colaboração publicada em diversos jornais e revistas pelo mundo fora: FHM, Men’s Fitness, The Times, The Telegraph, The Mail on Sunday, GQ, Popular Mehanics, Marketing Week, entre muitas outras.
Realizou também trabalhos para entidades tão diversas como a Unicef, Hasbro, Oxford University Press, Pearson, Usborne, Macmillan, Vodafone, FNAC, Samsung, Nathan, Defra (departamento do Reino Unido para o ambiente e assuntos rurais).
Quando não está a desenhar, gosta de passar tempo em casa com os seus cães, as suas plantas e os seus livros, e de viajar com a sua companheira. As ilustrações presentes na exposição são uma mostra do seu trabalho mais recente, e fruto dessas viagens.

http://www.rui-ricardo.com/


No comments: