Friday, February 25, 2011

o quintal nas feiras francas



Com a temática do "being green" as Feiras Francas abrem o piso nobre do Palácio das Artes - Fábrica de Talentos a projectos com cuidados ditos verdes. Entendendo-se por verde o cuidado com o ambiente, a pegada de carbono, a questão da sustentabilidade, a utilização de produtos orgânicos, o recurso a objectos e ferramentas não poluentes, ou o menos poluentes possível. O verde associado aos 4R's: Renovar - Reduzir - Reciclar - Reutilizar.

Lembramo-nos que apesar de hoje em dia o verde ser apregoado em todo o lado, por campanhas publicitárias e de marketing, não nos devemos cansar de tentar ser melhores e estar mais em harmonia com o mundo que nos rodeia. Por mais que possa ser cansativo, ser amigo do ambiente é tão vital hoje como quando toda e qualquer empresa, toda e qualquer campanha, todo e qualquer produto, negavam a existência de problemas ambientais. Não é uma qestão de marketing, é uma questão de sobrevivência. Não é para proveito de empresas, é para proveito do mundo. Being green por nós e para nós.

Assim, os criativos inspiraram e expiraram, inspirando-se depois a si mesmos, criando as propostas que no dia 26 de Fevereiro, das 10 às 20h, vão deixar verde o Palácio das Artes - Fábrica de Talentos. Não verde de quem ainda não cresceu, mas verde de quem espera crescer não inviabilizando o crescimento de gerações futuras.

Palácio das Artes - Fábrica de Talentos

Largo de S. Domingos, 16-22

No comments: