Monday, June 16, 2008

palestra "segurança alimentar na sua cozinha"

dia 28 de junho das 10.30 às 12.30
preço: 15 euros
local e inscrições: quintal, rua do rosário 177

Adequando hábitos correctos à prática do dia a dia nas tarefas desempenhadas na cozinha podem-se promover bons hábitos de higiene e deste modo minimizar os riscos e o perigo do aparecimento de eventuais toxinfecções alimentares.
Os bons hábitos de higiene passam muitas vezes por pequenos detalhes e pequenas mudanças.
Desde logo por uma correcta arrumação de um frigorífico,e a sua higienização; como efectuar uma correcta descongelação dos alimentos; cuidados de higiene no manuseamento e preparação dos alimentos; factores a ter em conta aquando da aquisição dos produtos para nossa despensa e também a sua arrumação.
Para se entender a importância destes factores abordar-se-á o tema da contaminação alimentar e quais as principais consequências para a nossa saúde.

Formadora: Ana Cristina Costa, licenciada em Engª Biológica pela Universidade do Minho, com uma Especialização em Gestão da Qualidade na Indústria Alimentar, sendo perita da APCER nas áreas de HACCP. Tem colaborado com a indústria alimentar nas áreas de Segurança Alimentar e Implementação do HACCP e é formadora nas áreas de Higiene alimentar e Higiene e Conforto.


1 comment:

Anonymous said...

Ora aí está a aguardada palestra. Por favor considerem a minha inscrição. Não posso deixar de considerar super-pertinente e útil um tema destes.
Obrigada Mónica
Leonor